Imprensa

Imprensa

Jornais e Revistas

10 fatos que você precisa revelar ao seu ginecologista


Apesar de parecer constrangedor, o seu médico tem de saber exatamente dos riscos que você se expõe na sua vida sexual. A prevenção, sem dúvida, é o melhor remédio contra as doenças. A ginecologista Flávia Fairbanks acredita que a banalização do sexo pode fazer com a que as doenças sexualmente transmissíveis aumente significativamente. 

(Revista Plástica & Beleza) 

Menstruação Irregular

Se há algo que nem sempre funciona como um relógio na mulher é o ciclo menstrual. As falhas são normais, mas também podem sinalizar cisto nos ovários ou problemas mais sérios. A Dra. Flávia Fairbanks explica quando é hora de procurar um especialista. 

(Revista Boa Forma) 

Ainda um incômodo

O estresse, a falta de paciência, o choro fácil e a sensibilidade exacerbada são sintomas bem conhecidos da maioria das mulheres. Na verdade, são um lembrete incômodo do período menstrual ou da fase anterior a ele, a tensão Pré-Menstrual (TPM). Importantes aspectos biológicos e comportamentais decorrentes da menstruação devem ser levados em conta, pois afetam a rotina feminina, como revelou recente estudo realizados pelo Instituto IPSOS, encomendado por uma marca de cuidados femininos, a Always. A ginecologista Flávia Fairbanks explica que os incômodos dependem do tipo de ciclo. 

(Correio Braziliense) 

Especialista pontua os principais exames que devem ser realizados ao longo do ano

A visita periódica ao ginecologista e a realização de exames laboratoriais são poderosos aliados dos médicos para diagnosticar e prevenir doenças graves.

Por mais que indiquemos uma avaliação anual completa, muitas mulheres só procuram o consultório quando sentem algum incômodo— afirma a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2014/04/check-up-clinico-assegura-boa-saude-da-mulher-4482205.html

(Zero Hora)

Ginecologista reforça importância de realizar exames periódicos

Visitar com periodicidade o ginecologista e realizar os exames necessários é uma forma de diagnosticar e prevenir doenças. Apesar da indicação de realizar os exames preventivos uma vez por ano, muitas mulheres esperam o aparecimento de algum sintoma para procurar um especialista.

 Para incentivar o cuidado com a saúde, a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks relacionou algumas análises clínicas que precisam ser feitas anualmente. 

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2014/04/09/internas_cienciaesaude,498465/ginecologista-reforca-importancia-de-realizar-exames-periodicos.shtml

(Diário de Pernambuco)

Principais mudanças no corpo em cada mês da gravidez

Saber identificar os primeiros sinais de uma gravidez, para muitas mulheres, parece óbvio. A ausência de menstruação é a principal mudança no corpo da futura mamãe. A partir dos meses seguintes, a mulher sofre alterações em sua forma física para a preparação do crescimento, parto e amamentação do bebê. A barriga ganha destaque e não para de crescer, trazendo com ela muitos outros sinais e sintomas que, muitas vezes, são desagradáveis para qualquer pessoa.

Para esclarecer melhor e detalhadamente o assunto, conversamos com a Dra. Flávia Fairbanks, ginecologia e obstetra.

http://revistavivasaude.uol.com.br/familia/home/principais-mudancas-no-corpo-em-cada-mes-da-gravidez/4929/#

(Revista Viva Saúde) 

Puberdade e mudanças no corpo

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! Sabe aquelas perguntas que muitas vezes passam pela sua cabeça, mas você fica com vergonha de falar para alguém? Pode ter certeza que outras meninas também já tiveram essas mesmas dúvidas. Na verdade, ter vergonha de descobrir as respostas relacionados às mudanças no corpo, menstruação, virgindade, sexo, etc, é uma grande bobagem.

Pensando em te ajudar a solucionar as questões sobre esses assuntos, a partir de hoje atodateen vai fazer um Especial Sexo. Conversamos com algumas ginecologistas que responderam às perguntas mais comuns das meninas nessa fase de puberdade e adolescência.

Aliás, esse é o tema de hoje: a puberdade e todas as mudanças que rolam com o nosso corpo quando começamos a deixar de ser crianças e nos preparamos para entrar na adolescência. A doutora Flávia Fairbanks é quem respondeu às perguntas. E se algumas das suas dúvidas não forem respondidas, é só deixá-las nos comentários que a gente volta a falar com os especialistas.

Essas informação são úteis e superimportantes para a sua saúde, e você ainda vai poder compartilhar as respostas com suas amigas!

http://todateen.uol.com.br/papo-bff/especial-sexo-puberdade-e-mudancas-com-o-corpo/

(Revista Todateen) 

Novas regras da ANS incentivam parto normal

Entraram em vigor na última segunda-feira as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Ministério da Saúde para partos na rede particular de saúde, visando estimular o parto normal e reduzir as cesáreas desnecessárias. As operadoras de plano de saúde serão obrigadas a fornecer o Cartão da Gestante e a Carta de Informação à Gestante, onde deverá constar o registro de todo o pré-natal, e exigir que os obstetras utilizem o Partograma.

Para a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks, formada pela Universidade de São Paulo (USP), as medidas são importantes e servem para refletir sobre o procedimento mais seguro e eficaz de colocar uma vida no mundo. “Devemos repensar o modo como atendemos os nascimentos no Brasil, principalmente, no sistema de saúde suplementar que leva a cifras de cesarianas e intervenções por conveniência que chegam perto dos 100%”, frisou.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/07/ig_paulista/295712-novas-regras-da-ans-incentivam-parto-normal.html

(Correio Popular)