Notícias

Notícias

Os benefícios da amamentação

O leite materno contém o equilíbrio certo de nutrientes para o seu bebê. O leite materno é mais fácil de digerir do que a fórmula comercial, e os anticorpos no leite materno estimulam o sistema imunológico do bebê. A amamentação pode até ajudá-lo a perder peso após o nascimento do bebê.

Ainda assim, a amamentação pode ser um desafio. Use estas dicas de amamentação para começar bem.

Ler sobre aleitamento materno é uma coisa. Fazê-lo por conta própria é outra coisa. A primeira vez que você amamenta seu bebê - de preferência na primeira hora após o parto - peça ajuda.

As enfermeiras da maternidade ou um consultor de lactação do hospital podem oferecer dicas de amamentação, começando com a maneira de posicionar o bebê e garantir que ele esteja preso corretamente. O seu médico ou o médico do seu bebê também podem oferecer dicas de amamentação.

Comece ficando confortável. Apoie-se com travesseiros, se necessário. Em seguida, coloque o bebê perto do peito - em vez de aprender a levar o peito até o bebê. Apoie a cabeça do bebê com uma mão e apoie o peito com a outra mão. Aqueça o lábio inferior do bebê com o mamilo para estimular a boca do bebê a se abrir. Ele ou ela absorverá parte da área mais escura ao redor do mamilo (aréola). Seu mamilo estará bem atrás da boca do bebê, e a língua do bebê será colocada em seu seio. Olhe e ouça um padrão rítmico de sucção e deglutição. Se você precisar remover o bebê do peito, primeiro libere a sucção inserindo o dedo no canto da boca do bebê.

Outras Notícias