Notícias

Notícias

Síndrome dos Ovários Policísticos

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é ​​um distúrbio hormonal comum entre mulheres em idade reprodutiva. Mulheres com SOP podem ter períodos menstruais pouco frequentes ou prolongados, além de níveis excessivos de hormônio masculino. Os ovários podem desenvolver folículos, o que faz com que não consigam liberar ovos regularmente.

A causa exata da SOP é desconhecida. O diagnóstico e tratamento precoces, juntamente com a perda de peso, podem reduzir o risco de complicações a longo prazo, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Sintomas da Síndrome do Ovário Policístico

Sinais e sintomas da SOP geralmente se desenvolvem por volta do período menstrual durante a puberdade. Às vezes, se desenvolve mais tarde, por exemplo, em resposta ao ganho de peso substancial.

Os sinais e sintomas da SOP variam. O diagnóstico de síndrome de ovário policístico é feito quando você apresenta pelo menos dois destes sinais:

Ciclos menstruais irregulares.

Ciclos menstruais infrequentes, irregulares ou prolongados são o sinal mais comum de SOP. Por exemplo, com menos de nove ciclos menstruais por ano, mais de 35 dias entre períodos e períodos anormalmente pesados.

Níveis hormonais masculinos muito altos

Níveis elevados de hormônio masculino podem resultar em sinais físicos, como excesso de pelos faciais e corporais e, ocasionalmente, acne severa e calvície.

Ovários policísticos

Seus ovários podem estar aumentados e conter folículos que circundam os ovos. Como resultado, os ovários podem não funcionar regularmente.

Sinais e sintomas da SOP são tipicamente mais graves se você apresenta excesso de peso.

Conhece alguma mulher com SOP? Encaminhe para ela esse texto para que ela saiba mais sobre os sintomas e tratamentos! E não deixe de acompanhar nossas redes.


Outras Notícias