Notícias

Notícias

Terapia hormonal com testosterona para mulheres

Os níveis hormonais sobem e descem ao longo da vida de uma mulher. Na maioria das mulheres, o estrogênio flutua consideravelmente durante os 30 e 40 anos. Após a menopausa, os ovários produzem muito pouco estrogênio, e os níveis de estrogênio do corpo caem rapidamente. Dos 20 aos 50 anos, o nível de testosterona de uma mulher cai cerca da metade. Depois disso, a testosterona diminui constantemente.

A terapia hormonal para mulheres que inclui testosterona ganhou atenção nos últimos anos como uma forma de aumentar o desejo sexual (libido), particularmente para mulheres que já passaram da menopausa, aquelas que tiveram seus ovários removidos cirurgicamente e mulheres que têm problemas médicos que diminuem sua capacidade em produzir hormônios.

Alguns estudos mostraram que tomar testosterona pode aumentar o desejo sexual, a excitação e os efeitos sexuais em algumas mulheres, enquanto outros estudos não mostraram uma ligação entre a terapia com testosterona e o desejo sexual de uma pessoa. Pesquisas adicionais são necessárias para aprender mais sobre a conexão entre a terapia com testosterona e o desejo sexual.

Outras Notícias